quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vale a Pena Conhecer: Clube do Esquema

E aí? Como estão?

Vou escrever para vocês hoje sobre uma grata surpresa: o grupo Clube do Esquema. Eu não conhecia o trabalho desses artistas, fui apresentada no último domingo por uma amiga e posso dizer que virei fã. Por isso, o post de hoje é para divulgar o trabalho bacana desse pessoal.

Foto de Carine Vieira
O grupo é formado por dez músicos experientes na noite carioca, são eles: Sandro Black (voz), André Aragão (voz e violão), Marcel Lopez (voz e guitarra), Donatinho (voz e teclado), Andreas Sepúlveda (guitarra e voz), Bruno Tuareg (baixo), Leandro Joaquim (trumpete e voz), Rodrigo Munhoz (saxofones e voz), Rodrigo Pacato (percussão) e Kuteer Vollmer (bateria). Com a experiência acumulada tocando em bandas como Paraphernalia, Abayomy Afrobeat Orquestra, Fino Coletivo, Empolga às 9!, Bloco Estratégia, Baião de Corda, entre outras, o grupo busca revisitar sucessos da MPB com muito swing. 

O repertório conta com clássicos de Jorge Benjor, Tim Maia, Trio Mocotó, Originais do Samba, Bebeto, Copa 7, Djavan, entre outros. Segundo os membros do grupo a “inspiração vem do mestre Jorge Benjor, mais especificadamente no LP “Samba Esquema Novo”, daí surgiu o “Clube do Esquema”.

O show que eu assisti aconteceu na Casa Rosa no último dia 05 e, além de dançar muito, o Clube do Esquema botou a galera pra cantar e participar, interagindo com o público de uma forma bem natural. O grupo tocou músicas como “Nem vem que não tem”, “Serrado”,“ Balanço Zona Sul” e “Telegrama”.

Eu não tenho conhecimentos técnicos de música, mas posso afirmar, com convicção, que quem gosta de dançar ao som de soul, sambalanço, MPB não deve duvidar em conhecer esse grupo e participar de um dos seus shows. 
Foto de Carine Vieira

  • Próximos eventos:
- O Clube do Esquema toca às quintas feiras no Clube Democráticos.
- Dia 18/05 o grupo se apresentará no Baile do Amor na Casa Rosa em Laranjeiras. 
- Para maiores informações acesse a página do grupo, clicando aqui.

Foto de Carine Vieira
*Por: Carine Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário