quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Um Nanini que vai além...


Recebi um convite de última hora pra assistir a peça “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento” com Marco Nanini e aceitei.
A única coisa que sabia a respeito é que era um monólogo dirigido pelo Guel Arraes. - E vamos combinar que “só” isso já valia a ida.
Baseado na história de Georges Perec -  “um palestrante apresenta um organograma complexo e irônico sobre as possibilidades de sucesso e fracasso na terrível missão de pedir um aumento no salário”. 
O que poderia parecer maçante, já que o texto árido é repetido várias vezes, acaba sendo uma verdadeira aula de interpretação. Impossível não ficar boquiaberta com a atuação de Marco Nanini. - É o mais do mesmo, o tempo todo, emoldurado com emoções extremamente diversificadas.
Fica nítido que o entrosamento e os 25 anos de amizade entre o ator e o diretor foram essenciais para esse olhar tão emocional, tão irônico e tão verdadeiro.
A gente sai da peça sem saber se ri ou se chora diante dessa realidade tão universal e intensa da difícil relação entre funcionário/empresa e toda a sociedade em volta dela.
#Fica a dica.  
Informações da temporada:
- Oi Futuro Flamengo – de 02/11 a 25/11 – de sexta a domingo- http://www.oifuturo.org.br/cultura/oi-futuro-flamengo/ 

- Galpão Gamboa – de 15/03 a 06/04 - http://galpaogamboa.com.br/

*Tatiana Tete

Nenhum comentário:

Postar um comentário