domingo, 6 de novembro de 2011

Peça Júlia inova ao misturar teatro e cinema.

Olá!
Hoje quero comentar com vocês sobre a peça "Júlia", adaptação da diretora Christiane Jatahy da obra "Senhorita Júlia" de August Strindberg.


Sinopse:
A diretora Christiane Jatahy adapta o clássico Senhorita Julia, escrito pelo dramaturgo sueco no século XIX. Como toque contemporâneo, acrescentou à encenação uma câmera de cinema, que projeta imagens e amplia o olhar do espectador sobre a narrativa. Julia Bernat e Rodrigo dos Santos interpretam os jovens Julia e Jean no drama sobre um amor impossível. Ela é uma moça de 17 anos, filha de um rico empresário, que se apaixona perdidamente pelo motorista da família. O espetáculo retrata uma única noite em que os dois personagens se espelham um no outro, provocando sentimentos de admiração e ódio. Direção da adaptadora (60min). 18 anos. Estreou em 21/10/2011. Espaço Sesc — Mezanino (98 lugares). Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana. Até dia 13. (fonte: Veja Rio)



A peça é muito interessante não só pela conexão teatro/ cinema conseguida pela diretora ao inserir, durante o espetáculo, cenas pré filmadas  com outras filmadas ao vivo, mas também por abordar o tema conflito social e racial. 




Os atores Júlia Bernat e Rodrigo dos Santos dão vida aos personagens dessa história que fala de sexo, dominação e classes sociais: assuntos bem relevantes levando-se em consideração que vivemos num tempo de mudanças principalmente nas relações sociais e familiares.




*Por: Carine Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário