sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Peça: Noites Brancas

No último fim de semana fui assistir a peça "Noites Brancas" uma adaptação do livro de mesmo nome de Fiódor Dostoiévski que está em cartaz no teatro Cia dos Atores na Lapa.

Noites Brancas refere-se a um fenômeno comum na Rússia e no Leste Europeu onde o Sol nunca se põe completamente e o crepúsculo atravessa a noite inteira. Essa obra é considerada a mais romântica de Doistoiévski e foi publicada em 1848.

A peça é dirigida pelo belga Thierry Trémouroux e nos mostra o encontro de um homem que anda sozinho e  sem rumo por São Petesburgo e uma jovem que vive com a avó cega. Ele é um sonhador imerso numa sensação de vazio e abandono que o consome, ela também vive uma vida vazia a espera do retorno do homem que roubou seu coração para que assim possam viver tudo o que ela sonha. Durante quatro noites brancas os dois se encontram e trocam histórias e confidências até que há o desfecho na manhã seguinte.

Eu gosto de adaptações que inovam e que ao mesmo tempo se mantém fiel ao fio condutor e, em minha opinião de simples amante do teatro, o diretor Thierry Trémouroux conseguiu isso nos presenteando com um trabalho encantador. Os atores se entregam totalmente a narrativa nos envolvendo em diversas emoções: nos divertem, nos emocionam e também nos levam a refletir sobre sonhos, encontros e desencontros. 

Vale a pena conferir!

Aproveitem as últimas apresentações:

- Informações:

Local: Rua Manuel Carneiro, 10/ 12- Lapa (escadaria Selarón)
Data: até 29 de outubro (sábados, domingos e segundas)
Horário: 20h
Tel: (21) 22424176
A peça é GRATUITA (sujeito a lotação da casa).

Direção: Thierry Trémouroux
Com: Arley Veloso, Clarisse Zarvos, Hélène De Reymaeker, Nancy Gaissionok, Rafael Veríssimo, Raquel Karro, Thales Coutinho e Fabiano Krieger
Autor (adaptador): Thierry Trémouroux


Foto de divulgação

























O espetáculo está inserido no projeto Festival Plataforma Rio 2012. Para maiores informações acesse o site e confira a programação do evento.

*Por: Carine Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário