domingo, 26 de agosto de 2012

#Resenha: Maroon 5 - Hands All Over Tour - RJ

Olá pessoal! Vamos falar do mega show desse fim de semana no RJ? O grupo pop Maroon 5 se apresentou no HSBC Arena pela turnê Hands All Over, no sábado 25 de agosto, com abertura de Javier Colon e da Banda Keane.

Chegamos ao local por volta de 20:30 hrs, para evitar tumulto, já que os portões deveriam ser abertos às 19:30 hrs, entretanto, o que vimos era uma multidão e várias filas ainda esperando para entrar. O resultado é que quando entramos a primeira apresentação da noite já havia começado. Acho incrível que um lugar como esse, acostumado a receber grandes públicos, ainda tenha problemas na organização da entrada.

Mas vamos aos comentários dos shows.
Javier Colon (Foto: Tatiana Tete)
Pontualmente às 21:00 hrs Javier Colon subiu ao palco. Ele foi o primeiro ganhador do programa The Voice, onde Levine é jurado. Javier foi pupilo de Adam e agora acompanha o Maroon 5 em sua turnê. Super simpático o cantor embalou, durnate 30 minutos, os que chegaram cedo, com músicas próprias e alguns sucessos de bandas consagradas. Para coroar a empatia com o público arrasou no português cantando o refrão de Ai Se Eu Te Pego, hit sensação de Michel Teló.


Kenae (Foto: Carine Vieira)


 A banda britânica Keane foi o segundo show da noite, iniciado por volta de 22:00 hrs. Tim Rice-Oxley (piano), Richard Hughes(bateria), Jesse Quin (baixo) e Tom Chaplin (vocal e guitarra), apresentaram canções do seu novo álbum "Strageland" e alguns sucessos de seus outros 4 cd's. Confesso que me surpreendi com a empolgação do público durante o show deles, pois não imaginava que tantos fãs do Maroon 5 também curtissem Keane. Não podemos deixar de mencionar o mérito do grupo que com carismo e talento entusiasmou a galera. O vocalista não desgrudou da bandeira do Brasil durante a apresentação e agradeceu em português várias vezes. #Adoro

Keane (Foto: Tatiana Tete)

Adam Levine (Foto: Carine Vieira)
Novamente sem atraso, o Maroon 5 subiu ao palco para delírio e gritos histéricos do público, em geral.  Adam Levine (vocal), Jesse Carmichael (piano), Mickey Madden (baixo), James Valentine (guitarra), Matt Flynn (bateria) e PJ Morton (teclado) se comunciam muito bem com o público e entre si e, em praticamente todas as músicas, foram acompanhados pelo coro da galera, o que demonstra o sucesso que o grupo está fazendo.

O set list mesclou os antigos hits com os sucessos do cd Overexposed e teve bastante equilibrio botando a galera para pular, dançar e cantar. As baladas acalmavam o público que se emocionava com a performance da banda.

Adam Levine (foto: Tatiana Tete)
Eu assisti o show do Maroon 5 no mesmo HSBC Arena em 2008, estava bem menos lotado, afinal a banda não era tão conhecida, e eles arrasaram, mas dessa vez o que eu vi foi um grupo com mais bagagem e mais amadurecido, enfim, estão cada vez melhores,. Mais integrados com o público, dava para sentir a vibração deles e de todos ao redor. Adam Levine deu um show de performance e simpatia.

 O lugar estava lotado, segundo os sites especializados, eram 15 mil pessoas presentes, ainda assim depois de mais ou menos 30 minutos de show, achei um lugar razoável onde consegui até espaço para dançar hehehe.

O show terminou com  todo mundo cantando e dançando Moves Like Jagger. Foram somente 90 minutos, mas ninguém saiu decepcionado, mérito do grupo que soube agradar ainda que com pouco tempo de apresentação.

Vale um registro, a pista vip para esse show foi muito maior que a pista comum, entendo que o público estava ávido por uma apresnetação do Maroon 5 após o sucesso do Rock In Rio, mas, sempre entendi que a pista vip é menor que a comum até para que quem não pode pagar tão caro possa ver bem também, entretando não foi isso que aconteceu ontem.
Minha dica é: show no HSBC Arena, compre a cadeira, de preferência a o nível 1, mais próxima ao palco, chegue cedo e divirta-se :)

Maroon 5 (foto: Tatiana Tete)
Finalizando, adorei todos os shows e sim valeu muito a pena ver Keane e Maroon 5. #Indico

Confira o Set List do Maroon 5

Makes Me Wonder
Payphone
Lucky Strike
Sunday Morning
If I Never See Your Face Again
Wipe Your Eyes
Won Go Home Without You
Harder to Breath
Wake Up Call
One More Night
Hands All Over
Misery
This Love
Seven Nation Army (cover de The White Stripes)
She Will Be Loved
BIS
Stereo Heart
Daylight
Don You Want Me/ SexyBack
Moves Like Jagger

*Por: Carine Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário