sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011 foi assim...

Estamos chegando no final do ano e com ele vem a nostalgia , tudo de especial que vivemos, experimentamos, conhecemos, portanto, resolvemos relembrar ótimos eventos, shows, peças, exposições que curtimos em 2011, cada uma de nós vamos deixar aqui as nossas sensações destes momentos:

Tatiana Tete


- Soul Baby Soul 

Imagina só uma festa onde só toca música Black. Onde na pista tem dançarinos vestidos a caráter com roupas estilo anos 60/70 (com: perucas, sapatos plataformas, camisas estampadas, calças bocas de sino) ensinando os passos pra quem quiser aprender. E onde a música rola solta até o corpo agüentar.

Imaginou? Pois esse é o clima da Soul Baby Soul. Festa que a 5 anos anima a noite carioca e teve seu aniversário comemorado em grande estilo no belo Espaço Acústica.

Enquanto no 1º andar os DJs colocavam todo mundo pra dançar, no terraço uma das paredes serviu de tela de projeção de filmes antigos de alma Black enquanto as pessoas aproveitavam para beber, conversar e descansar.

Pra quem gosta de se divertir essa festa, que acontece várias vezes por ano, é clássica e deve ser curtida do início ao fim. #ficaadica

 Jota 15 (lançamento da turnê)


Num mundo onde tudo muda o tempo todo é incrível que uma banda de pop possa completar 15 anos de uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos.
Pois foi em 2011 que o Jota Quest completou essa marca. 
A banda mineira que nasceu em Belo Horizonte e ganhou o mundo fez sua festa de “debutante” em abril, no Pier Mauá, Rio de Janeiro. A festa, só para convidados, foi maravilhosa. 
A história da banda estava lá exposta em banners, na pista de dança, nos vídeos, cenários, almofadas, bonecos, fotos.. em todos os lugares onde as vistas alcançavam. 
O palco, que batia na cintura do público, tinha como “pano de fundo” a Baia de Guanabara e o Logo da banda todo iluminado.
O show/festa durou quase 3 horas. A banda estava feliz. Cantando e tocando como nunca velhos e novos sucessos. Canções inéditas. Canções de outros cantores ou bandas que nunca fizeram parte do set list. Isso sem contar com os convidados mais do que especiais com quem dividiram o palco: Pitty, Otto, Seu Jorge, Marcelo Bonfá e Dado Villa-lobos...
Pra mim, que sou fã desde 1998, estar presente nessa festa, nesse momento tão importante, foi uma alegria sem tamanho. Um momento mais do que especial. Indiscutivelmente inesquecível.


- Bailão do Sabiá 

Quando se acompanha de perto a carreira de alguém e vê esse alguém conquistando um espaço importante no cenário artístico, dá um orgulho.

Desde 2006 vou aos shows do João Sabiá e é impressionante como sempre volto pra casa com a alma lavada e em paz. 
O 1º “Bailão do Sabiá”, no Teatro Rival, foi um show emocionante. Alegre. Suingado. Com pista lotada. E todo mundo cantando junto, dançando sem parar. Lembro bem de pensar: “agora vai...” (quando estava, no meio da pista, vendo tudo aquilo acontecer).
Curtir o sambalanço veneno, venenoso do João Sabiá e a Banda 5 no Brinco é sempre uma delícia e já virou programa obrigatório pra quem gosta de música da melhor qualidade, de dançar até o fim e de energia boa fluindo. Não é a toa que o Bailão tornou-se um evento mensal no Rival e vai continuar assim, pelo menos, até março de 2012.


- Prêmio Multishow 


Esse foi meu 2º PM e confesso que a cada ano me decepciono mais com o evento. Para não entrar no quesito quem merecia ter ganho ou não, darei um panorama geral.
Esse ano o evento foi no Arena HSBC. Chegar lá já é complicado...Imaginem só numa 3ªf, na hora do rush e chovendo. A entrada para o Prêmio foi tranqüila apesar dos 30 minutos de atraso para a abertura dos portões. Lá dentro um cenário em homenagem aos anos 80 com direito a : “Chacretes – do Cassino do Chacrinha”, “Porta dos desesperados - do Sérgio Malandro”, “Nave espacial rosa – do Show da Xuxa”,”Banheira – do Gugu”, fitas cassetes, LPs... ditavam o tom da noite.
O apresentador Bruno Mazzeo tentou em vão animar a platéia e os convidados presentes. As piadas não deram certo e as apresentações musicais muito menos. O som estava horrível. Ninguém ouvia ou entendia nada direito (independente de que setor estivesse sentado).

- Rock In Rio – Dia 29

“Se a vida começasse agora. E o mundo fosse nosso de vez. E a gente não parasse mais de se amar, de se dar, de viver. uou uou uou uou uou Rock in rio”
Foi cantando esse refrão que entrei, pela 1ª vez, na tão comentada e aclamada Cidade do Rock. 
E que Cidade... Super organizada. Linda com grama (artificial) verdinha. Roda gigante, montanha russa. Rock Street. Lojinhas para comprar, comer, ver, brincar. 2 palcos. Vários shows. som impecável. Galera curtindo. Sem brigas. Cantando e dançando muito ao som de Joss Stone, Baile do Simonal... (no Palco Sunset). Enquanto no Palco Principal o concerto sinfônico em homenagem a Legião Urbana (arrepiou), Janelle Monaé e Jamirokai (fizeram a pista ferver) e o “mestre” Stevie Wonder (embalou os corações e mostrou porque é um dos cantores mais queridos do mundo. Dando um show de simpatia e talento inigualável).  Valeu à pena esperar 26 anos para curtir essa festa...

- Cirque Du Soleil (Varekai)

“Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível”. 
Foi esse clima de mistério, de encantamento que o Cirque de Soleil trouxe para o Rio seu Varekai.
Um espetáculo que não deixou nada a desejar aos que já passaram por aqui (Saltimbancos, Alegría e Quidam). Essa foi minha 4ª vez. Desde que eles começaram a vir pra cá, já virou tradição pedir de presente meu ingresso pro Cirque.
Toda vez que vejo a lona e entro nela me emociono. Acho tudo lindo. O clima, a língua imaginária criada pela companhia, o cenário, a iluminação, os detalhes, os figurinos, as cores, a música, as apresentações, os artistas... A junção de todos esses fatores cria o espetáculo perfeito (até quando os erros acontecem). A gente é envolto nessa áurea de magia de tal maneira que tenho a sensação que os olhos não piscam com medo de perder algum momento. Não é à toa que o Cirque vem encantando a 27 anos gerações e povos mundo a fora.

Carine Vieira

- Show Ivete Sangalo Tour Madison Square Garden
Eu estava muito ansiosa por esse show, afinal estamos falando de Ivete Sangalo e do show que fez nos EUA.
Infelizmente não pude aproveitar como gostaria, pois a organização do HSBC Arena colocou na pista vip, uma quantidade de pessoas visivelmente superior a capacidade do espaço reservado . Resultado: empurra, empurra, muita gente passando mal, desmaiando e a minha decepção por ter pago tão caro e não ter conseguido curtir o show maravilhoso dessa diva.
- Lançamento do CD da Banda Trupe.
Conheci essa banda no show do teatro Mágico na Fundição progresso. Eles fizeram a abertura e arrasaram empolgando a galera.
Participando de uma promoção no twitter, acabei indo ao lançamento do novo cd do grupo “Na volta que o Mundo Dá”. Lá pude confirmar o talento do grupo e algumas das músicas que fazem parte do cd. Gostei muito da canção Também vi que tem a participação da Emanuelle Araújo. Quem quiser conferir é só acessar o link aqui .
Raoni Carneiro, Fran Landhin e Du Françani são ótimos músicos e muito atenciosos com os fãs. Torço muito pelo sucesso deles.
- Exposição Índia
A exposição que fica em cartas até janeiro de 2012 prima pela qualidade e abrangência. São mais ou menos 400 peças que mostram 3 mil anos da cultura indiana, da Antiguidade até a época Contemporânea. (Local CCBB)
- Show de aniversário: O Teatro Mágico
A trupe do teatro Mágico fez seu show de aniversário de 8 anos no Rio de Janeiro, no Citibank Hall. Os inúmeros fãs cariocas do grupo, ficaram muito felizes em ter um show de aniversário em nossa cidade.
Foi excepcional escutar canções dos cd’s anteriores “Entrada para Raros” e “Segundo Ato” e as músicas do cd “Sociedade do Espetáculo”, lançado este ano.
O show contou com algumas participações especiais e a mais emocionante foi a do Flávio Venturini. Quando eles cantaram Todo azul do mar, foi perfeito. Confira aqui.
O Teatro Mágico provou que ainda que o projeto envolva diversas expressões artísticas, consegue atingir a qualquer público, independente de classe social e idade.  (Local: Citibank Hall – RJ)


- Show Ricky Martin Música + Alma + Sexo
Os que me conhecem sabem da minha admiração pelo Ricky Martin. Sempre o achei lindo, sempre gostei de suas músicas e de suas atitudes humanitárias, assim quando soube que ele faria show no Rio de Janeiro, não deixei passar a oportunidade e realizei um sonho.
O show foi simplesmente perfeito, misturando teatro, dança e música.  A plateia ficou seduzida pelo talento desse grande artista e assistiu a tudo boquiaberta. precisamos que mais superproduções venham para cá. Nem preciso dizer que cantei e dancei muito ;)


Priscila Cirilo

-Luau do Rogê


Meu primeiro evento na praia foi perfeito, ouvir música ao entardecer não poderia ser melhor, a única coisa que faltou foi saber sambar na areia, mas com amigos tudo fica divertido, ele cantou seus maiores sucesso, valeu a pena.

-Rock in Rio- 30

Eu fui!!!!!!!!
E com essas palavras  que começo a descrever o que aconteceu naquela arena, os shows espetaculares, Marcelo D2 (com sua batida perfeita), Jota Quest ( pura animação, a galera cantando todas as música, sintonia total), Ivete Sangalo ( levantou poeira, sem palavras) Lenny Kravitz (ah! é verdade ele passou pelo palco) E no final o show mais esperado, Shakira ( a colombiana cantou todos os seus hits) para os fans sucesso, ou seja, essa noite foi cheio de alegria...
Sem dizer que foi um sonho realizado, no último RIR estava em casa sentada no meu sofá, as palavras ditas por mim foram: Eu vou...ver de casa, agora foi tudo diferente.

-Seu jorge - Músicas para Churrasco
A sua voz me encantou , é só isso que posso dizer sobre esse show, foi na fundição progresso, uma noite que conheci o grupo Melanina Carioca, descobri como este cantor tem tantos sucessos que embalam o público. Nossa, sambei, fiquei com dor de cotovelo, animação a flor da pele.
"Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor..." (Seu Jorge) Pena que não pude ir a gravação do DVD.

- Destaque no cinema, tv e nas séries
Eu amo esses três tópicos, por isso estão aqui como destaque do que aceu nest
Na tv Cordel encantado, novela toda ambientada no Nordeste, Bruno Gagliasso como Timóteo (um vilão da pior espécie) Domingos Montagner e Débora Bloch, capitão do cangaço e a duquesa, um casal contraditória, entre outros personagens fizeram dessa novela o sucesso.
Tapas e beijos as aventuras de 2 solteiras em busca do amor. Ótimo programa, texto cirativo, e um super elenco. 
Som Brasil- Arlindo Cruz o programa teve sua exibição adiada mais quando foi ao ar homenageou o cantor, compositor e músico profissional, relembrou os suas maiores canções como o show tem que continuar, tá perdoado, entre outros.
Ivete, Gil e Caetano foi uma homenagem a mulher brasileira retratada nas músicas destes brilhantes artistas, uma pena que passou num horário tão tarde.

No cinema três filmes brasileiros destacaram-se como maiores arrecadações e maiores públicos : De pernas pro ar; Cilada.com; Bruna Surfistinha ( de 3 vi 2, posso resumi já vi filmes melhores).


As séries não tivemos muitas novidades , sim despedidas, o fim de Smallvile(algumas pessoas não gostaram)  Brothers and sisters (chocada até hoje); E ainda série que deveriam apagar que passaram neste ano com House (a saída de Cuddy) Dexter e Comunnity(com seu hiato prolongado).






2011 foi um ano tão bom e está acabando, só devemos agradecer e acreditar que 2012 será igual ou melhor... Felicidades!!!!





Por: * Carine , Priscila, Tatiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário